TESTEI: BB creme Quem disse, berenice?

bb-creme-quem-disse-berenice (1)_thumb[22]

Praticidade é tudo. Quem é que não gosta de um único produto e com diversas funções? Hoje trago pra vocês a resenha do bb creme (isso, é assim mesmo que se escreve e pronuncia) da Quem disse, berenice?

Antes da resenha um breve esclarecimento sobre o que é o bb cream: Blenish Balm Cream é uma febre na Coréia em termos de cosméticos. Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.

Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar.

Mas por que esse apego tão grande ao BB Cream?

Por que ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis. Por ter uma fórmula mais leve pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas. Ele uniformiza o tom da pele. Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Aí vai da sua criatividade de misturar as cores para encontrar um tom mais harmonioso.

Mas vamos à resenha. O que a marca diz sobre o produto:

bb-creme-quem-disse-berenice (4)_thumb[4]

A quem disse, berenice? lançou 3 cores do BB creme: claro, médio e escuro. A cor que comprei foi a clara e deu certo no meu tom de pele.

A embalagem é tipo bisnaga, que evita o desperdício, o creme é consistente, mas tem a fórmula bastante leve. Ao espalhar no rosto, ele seca muito rápido, então pra funcionar você precisa passar um tanto em uma área do rosto e espalhar e depois passar em outra área e espalhar. Não é um produto que você consegue “esticar” a cobertura, como uma base, que a gente passa em uma área e consegue espalhar por quase todo o rosto. O lado bom é que essa textura deixa o rosto aveludado, sem ficar brilhante. Ele transfere um pouco em guardanapos e tela do celular.

bb_cream_quem_disse_berenice04_

A cobertura dele é média. Não chegou a cobrir todas as manchinhas do meu rosto, mas deu uma uniformizada na cor da pele.  Percebi que minha pele ficou com uma textura e acabamento bem bonitos, quase como se eu não estivesse usando nada e ela fosse naturalmente assim (devido a um tratamento de pele que estou fazendo, não consegui nenhuma foto boa pra mostrar pra vocês como ele ficou no meu rosto).

Tenho o rosto oleoso (como a maioria das brasileiras), e achei que ele segurou muito bem a oleosidade da minha pele, percebi que só no finalzinho do dia, o brilho começou a aparecer na zona T.

Comparando ele com o BB cream da L’Oreal, percebi que o da L’oreal não consegue segurar a oleosidade tanto quanto o da Quem disse, berenice?.

Testei e aprovei e desde então tem sido o meu BB creme da vida! (hahahaha). Sem contar que o custo benefício dele é óteeeemo, custa R$ 35,90 e você pode comprar aqui !

Resumindo, se você tem pele oleosa, vale dar uma conferida nas lojas da quem disse, berenice? e ver se as cores se encaixam no seu tom.

Para quem tem pele mista, acho que o BB Creme pode ser um bom parceiro multiuso. Já para as peles secas, acredito que não vai dar muito certo.

 E você já testou esse BB creme? O que achou? Me conte nos comentários.

Um beijo

Isa

4 comentários em “TESTEI: BB creme Quem disse, berenice?

  1. Tenho uma categoria no meu blog que se chama tapete vermelho. São aqueles produtos que se destacam de maneira diferenciada e esse BB cream foi um deles. A-m-o!!! bjkas. Gi.

Fique à vontade,deixe seu comentário.